segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Ser cavalheiro não é ser romântico

Drigo Cardoso, 29 anos, um gaúcho que não tem medo de mostrar o seu lado romântico, e Jamily Passarelli, 21 anos, desvendaram todos os segredos do homem romântico para a gente.
Como alguém se de fine romântico?
Acho que esta de finição está muito mais nas atitudes que o cara tem do que no que ele possa dizer que é ou não é. Eu mesmo, muitas vezes, digo que não sou romântico. Mas é só estar namorando que tudo muda. Então, acho que ser romântico é ser sincero consigo mesmo e com seus sentimentos, não ter medo de sentir.
Você acha que romantismo ajuda na conquista das mulheres de hoje?
Ajuda sim, com certeza. Lembrando que ser romântico não signi fica ser chato. O verdadeiro romântico é inteligente. É saber fazer aquela cara de safado sem ser cretino de verdade. Ser romântico é sempre saber o que falar e quando falar, dominar isto é sem sombra de dúvida um importante segredo para conquistar qualquer garota, qualquer guria, como dizemos aqui! (risos).
Ser romântico é ser fiel?
Existem homens fiéis que não são românticos, mas não dá para ser romântico sem ser fiel. Pelo fato de se entender que ser romântico é haver sinceridade nos sentimentos, ser sincero é ser honesto, ser honesto é ser fiel. Eu pelo menos funciono assim, não conseguiria me imaginar tão afável com uma pessoa que eu traia.
Romantismo no século XXI é…?
Antes de tudo, ser companheiro e verdadeiramente interessado naquilo que é de interesse da garota com quem se está. Acho que isto é uma qualidade que toda mulher preza muito em um homem hoje.
O que você acha sobre homens grudentos? Eles também podem ser considerados românticos?
Não dá para confundir! O homem grudento é a principal causa pela qual as mulheres preferem os homens cafajestes. É preciso entender uma coisa: mulheres precisam do seu espaço, seu tempo sozinhas ou com as amigas. Não respeitar isto é o primeiro passo para levar um pé na bunda.
Qual o primeiro encontro ideal?
Aquele em que, quando termina, a gente tem vontade de ter o segundo encontro ideal (risos). Acho que o primeiro encontro serve para a gente descobrir um pouco que seja da garota, saber se vale a pena entrar naquela história. Para isto, uma boa tarde em um parque e/ou um barzinho à noite cai muito bem!
É possível ser romântico e pegador? Ou são duas realidades distintas?
(risos) Claro que é! O importante é ser honesto e deixar claro o que se espera de cada relação, seja em um namoro ou em uma aventura de uma noite. Eu estou solteiro atualmente, e sou romântico com qualquer guria que eu fique, uma noite, uma semana…
Romantismo é machismo demais ou excesso de delicadeza?
Nem uma coisa nem outra. Ser cavalheiro é ser um machista maquiado. Não o romântico. Assim como ser romântico não signi fica ser um tipo de homem quase afeminado. Ser romântico signi fica viver o sentimento que se sente sem medo, se comprometer com isto!
Por Rosana Guedes
Fonte: Revista Ouse/ed.4

Nenhum comentário:

Postar um comentário