terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Ser a outra?




Ser a outra’, posição não muito fácil de ser assumida. ‘Ser a outra’ implica tanta coisa, ‘Ser a outra’ implica em abdicar de sonhos, abdicar de vontade própria, abdicar do amor próprio, abdicar do orgulho, abdicar de ser feliz, abdicar de ter sua própria familia, abdicar talvez de ter seus filhos, abdicar de ter direito a festas de natal com o seu amor; ‘Ser a outra’ implica em passar datas festivas sozinhas, implica em ver-se sozinha nas situações mais importantes da sua vida,  e tantas outras coisas mais, que poderia passar aqui horas e horas a falar disto. Quase sempre dizemos: “Não escolhemos por quem nos apaixonamos, isto acontece”. Até concordo com isto, mas será que ao saber que uma pessoa é comprometida e tem uma familia, antes de começarmos não podemos evitar? Se ele que tem uma familia, e não tem noção do que isto significa, e acima de tudo não se importa de se envolver com uma pessoa fora do casamento dele, é um problema dele. Mas você pode ter um pouco de consciencia sobre o que é ‘Ser a outra’ e decidir por não entrar nesta canoa furada. Claro que existem milhares e milhares de casos em que o homem decidiu-se por se separar e ficar com a outra, mas até que ponto vale a pena ser feliz as custas da infelicidade alheia? Já sei você vai falar que antes de você aparecer o casamento deles já não ia bem, portanto você não tem culpa se ele procurou fora o que não tinha em casa. É verdade, você não tem culpa mesmo, mas nem por isso você está isenta de responsabilidade. Você pode ou não optar por participar desta situação constrangedora, e veja bem não há aqui nenhum falso moralismo ao contrário, apenas decidi abordar este tema porque  sei de muitas pessoas que foram ‘a outra’ por décadas e por fim ficaram sozinhas; porque o homem em questão não foi suficiente HOMEM para decidir e se posicionar diante de uma situação desastrosa que ele ajudou criar. O magnetismo desta situação pode ser envolvente, pode ser excitante a situação de perigo, mas saiba que nada disso vale a pena, diante da sua consciencia tranquila. Saiba que nada neste mundo vale mais do que a sua integridade pessoal, e seus principios. NUNCA passe por cima de seus principios, e do que você acha certo, por causa de ninguém. Ninguém merece que você faça isso. Vejam bem, não estou aqui a dizer que a culpa é ‘da outra’ ao contrário, para mim a culpa ou melhor a responsbilidade começa no homem que é casado e quer uma aventurazinha fora de casa, seja para tornar sua vida menos monotona, seja para encontrar fora de casa um muro de lamentações, no qual ele joga todos os seus problemas e depois volta belo e formoso para o lar doce lar. Ah…..e a estórinha é sempre a mesma: ‘ Sou infeliz no meu casamento’, ‘Só não me separei ainda porque meus filhos são pequenos’, ‘Fiz um juramento no leito de morte da minha mãe, nunca me separar da minha mulher’, ‘Não posso me separar, estão muitos bens envolvidos, vou perder tudo’,'Minha mulher é doente, coitada’, ‘Minha mulher não me compreende’, quer mais algumas desculpas esfarradas????? Penso que estas são suficientes não? Por isso, pense bem se você quer assumir este posto! Não perca anos preciosos da sua vida, até porque o tempo que você perde com ele, poderia estar em busca de alguem livre e que de facto está disposto a construir uma familia com você!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário